MONKEYPOXMonkeypox - Orientações gerais
30/08/2022
Os casos de varíola estão aumentando no mundo, alimentando medo e confusão sobre a maneira como o vírus se espalha, quem está em risco e onde procurar tratamento. Depois de viver uma pandemia que altera a vida nos últimos anos, é compreensível que as pessoas estejam nervosas com doenças infecciosas incomuns que aparecem na comunidade.
No entanto, ao contrário do COVID-19, o vírus da varíola dos macacos não é novo. Os cientistas a estudaram por décadas. Monkeypox também é muito menos provável que o COVID-19 de causar doença grave ou morte, embora as lesões características possam ser dolorosas e as duas a três semanas de isolamento necessárias sejam perturbadoras para os pacientes. É importante prestar atenção às orientações atuais de saúde pública e ao que realmente está acontecendo. Há muitos rumores, meias verdades e equívocos, por isso é importante que as pessoas conheçam os fatos e como se proteger.
Nas próximas seções iremos abordar Mitos e Verdades sobre Monkeypox, baseados no material produzido pelo Medscape em 29 de agosto de 2022.
Referência
https://www.mdlinx.com/news/the-truth-about-monkeypox/4XdXZIiBK5G4ta4E5Pcirc?show_order=7&article_type=selected&utm_campaign=ealert_082922_Including_Trivia&tag=Evening&ipost_environment=m3usainc&utm_medium=email&utm_source=iPost&iqs=9z2zbc1bvqthnrb8ii7alqo9flsv68h4tj5db77hmj8